sexta-feira, 11 de março de 2011

Arnaldo Salgueiro no SBT

Olá!

Foi um tempo muito bom que passei ali em São Paulo nos dias 27, 28/02 e 01/03/2011.

Fui escolhido pela Fernanda Brum, através de um vídeo que enviei para participar do quadro "Tem um cantor gospel lá em casa", do Programa da Eliana no SBT.

Recebi tratamento Vip, com direito a passagens ida e volta de avião (pela Tam); hospedagem no Comfort Hotel Downtown e motorista à disposição, tudo por conta do tio Sílvio. Foi uma pena que estava chovendo muito...quero dizer... o céu estava desabando sobre São Paulo...rsrsrsrs... e daí não tive como conhecer melhor a cidade, mas acredito que não me faltará oportunidade.

Conheci pessoas muito especiais,como o maestro Marcelo da Banda Kadoshi.Ele é o responsável pela preparação dos candidatos e também pela produção da base (play-back) que é utilizado no programa. O cara é muito bacana e tem uma equipe muito profissional. Acredito que nasceu ali uma grande amizade que produzirá ainda muitos bons e belos frutos.

Tivemos alguns problemas na escolha da música. A princípio eu cantaria uma música da própria Banda Kadoshi, aquela que diz: "Há momentos que na vida, pensamos em olhar prá tras...". Ficou muito linda. Ficamos de 9 da manhã até meio-dia, estudando arranjos, introdução, tempo (já que a apresentação tem duração de apenas 1 minuto.

Após muita preparação, ou melhor, depois de tudo pronto, recebemos um telefonema da Simone, produtora do programa, dizendo que tinha se esquecido de um detalhe básico: a Fernanda Brum havia pedido à Eliana que eu cantasse a música que eu tinha enviado na inscrição: "Louco" de João Alexandre (assista o vídeo neste blog).

Voltamos para o estúdio, já que estávamos indo embora, e recomeçamos as gravações. Tivemos mais problemas, pois esta música é extremamente complexa. Trata-se um blues com muitas variações de notas, e muito difícil também de ser reduzida pra apenas 1 minuto.

Nos estúdios, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Fernandinho e sua esposa, que cantaram "Faz Chover" emocionando muito a platéia.

Infelizmente (ou felizmente), não fui pra final. Como o voto é da platéia, eles optaram por escolher a Bruna para a grande final. A garota canta muito e fez por merecer.

Outro que abrilhantou muito aquela apresentação foi o Lucas, um paulistinha gente boa com uma voz inacreditável. A princípio, Bruna e eu pensamos que ele iria pra final, pois antes de começar a cantar, o povo já estava gritando por seu nome. Mas depois mudaram de idéia...

Bom, agora é só conferir no dia 20 de março, a partir das 15 hs no SBT, no que deu esta minha aventura que por pouco não me custou o emprego... mas isso é história pra uma outra hora...

D-s abençoe a todos, e espero que me assistam!!!

Forte abraço,

Arnaldo Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário